O evento levará em conta os seguintes eixos temáticos orientadores para organização dos trabalhos a serem apresentados no Encontro:
- História do Ensino de Matemática: Inserem-se no eixo temático em História da Educação os trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos que investiguem os processos de difusão, recepção, apropriação dos conhecimentos. Estão contemplados neste eixo os trabalhos produzidos sobre: a) Histórias de conteúdos e de disciplinas escolares em diferentes níveis de ensino de Matemática; b) Histórias de artefatos didáticos relacionados ou dirigidos à Educação Matemática ; c) História do ensino por grupos culturais ou comunidades de prática.
- Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino: Inserem-se no eixo temático Tecnologia de Informação e Comunicação no Ensino, trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos que investiguem o papel das novas tecnologias no ensino e na formação de professores. Estão contemplados neste eixo os trabalhos produzidos sobre: a) Novas tecnologias e a formação de professores de Matemática; b) Ensino de matemática em ambientes virtuais de aprendizagem; c)O uso de softwares e o ensino na escola básica.
- Formação de Professores: Inserem-se no eixo temático Formação de Professores os trabalhos de pesquisa em andamento ou concluídos que investiguem os processos de constituição profissional do professor. Estão contemplados neste eixo os trabalhos produzidos sobre: a) descrição de como o professor constrói significados e percebe sua vida profissional; b) estudo das crenças e concepções na formação profissional do professor de matemática; c) O papel da pesquisa na formação do professor de matemática.
IMPORTANTE:
1-Caso o número de trabalhos submetidos exceda a capacidade de apresentação, serão privilegiados os trabalhos relacionados com a Matemática e Educação Matemática.
2-Apos o evento serão selecionados trabalhos para publicação (Ebook ou Livro impresso ou Revista Eletrônica).